Notícias

Saiba o que é mito e o que é verdade sobre trabalhar em um espaço de Coworking

05/10/2017

O coworking é um modelo de ambiente de trabalho compartilhado relativamente novo. Apesar de esses espaços estarem em franca expansão no Brasil e no mundo, há profissionais que ainda têm dúvidas sobre essa proposta.

Hoje o modelo já se tornou mais conhecido, mas algumas dúvidas sobre o funcionamento do coworking ainda permanecem. Veja a seguir o que é mito e verdade sobre esse tipo de empreendimento:

1 – Coworking não é trabalho “de verdade” – MITO

É comum associar um coworking com imagens de descanso e de descontração, como alguém deitado em uma rede ou conversando com colegas. “Aqueles 15 minutinhos de pausa sempre vêm bem a calhar, em alguns aspectos pode ser considerado um ambiente mais flexível. Mas, assim como nos escritórios tradicionais, o que manda é a produtividade”.

Portanto, quem quiser se “dar bem” em um coworking, deve estar focado no trabalho acima de tudo. Essa é uma das razões pelas quais o modelo tem crescido entre os freelancers e os profissionais liberais, que são atraídos pelo excelente custo-benefício e pela possibilidade de networking.

2 – Em coworking não há privacidade – MITO

Os escritórios contam com áreas comuns, para aproximar profissionais e realizar networking, mas também é possível locar salas privativas, com espaço particular.

Aqueles que precisam se manter focados em um projeto o tempo todo, encontrarão nas salas privativas o lugar ideal para colocar a ‘mão na massa’. Ao mesmo tempo, podem desfrutar das vantagens de optar por um coworking, como o custo mais baixo e toda a estrutura incluída no contrato.

3 – Horários são mais flexíveis – VERDADE

O coworking tenta trazer comodidade e flexibilidade ao dia a dia profissional. Existem pessoas que trabalham melhor depois do almoço, outras preferem começar logo cedo. Em um espaço compartilhado, é possível adequar o uso do espaço à rotina de cada um.

Esses detalhes da personalidade de cada profissional, que nem sempre são tão levados em conta pelas empresas, ficam evidentes no espaço de trabalho compartilhado.

4 – Coworking é um pedaço de nossa casa – VERDADE

Não é incomum encontrar características similares ao ambiente doméstico em um coworking. Quem projeta o design dos escritórios compartilhados procura organizá-los de forma agradável, acolhedora, e, algumas vezes, mais informal.

5 – Coworking não tem boa estrutura – MITO

Esse é um grande mito. Muitas empresas apresentam estrutura muito menor em recursos básicos do que a grande maioria desses espaços. A internet dedicada é uma das premissas do coworking.

Author:

Reginaldo Pospi on outubro 6, 2017 AT 01 pm

Já utilizei e vi que se trata de um novo conceito na região que pode nos trazer muito proveito e flexibilidade.
A Connect 9 é um excelente espaço onde é possível realizar diversos tipos de trabalhos, como atendimento à clientes, reuniões, palestras, etc.
Fui muito bem atendido, além de ser um lugar muito organizado e de bela aparência.
Parabéns à Connect 9!

    Bira on outubro 9, 2017 AT 10 am

    Muito obrigado Reginaldo Pospi, é um prazer tê-lo em nosso quadro de clientes “Coworker”.
    Estamos sempre em busca da melhoria continua para manter a satisfação plena de nossos clientes.
    Prezamos pela excelência no atendimento com respeito e dedicação, e o que pudermos fazer, com certeza faremos.
    Abraços.