Notícias

Somos Mais Que Um – O Futuro do Trabalho

18/09/2017

Dez palestrantes compartilharam conhecimentos, experiências e suas histórias de vida durante o “Somos Mais Que Um – O Futuro do Trabalho”, realizado na Faculdade Piaget, em Suzano, na noite de 5 de setembro. Com atuação profissional em diferentes segmentos, eles colocaram em discussão temas como emprego hoje e daqui a alguns anos, novas perspectivas, impactos da tecnologia nos processos produtivos, entre outros. A plateia que lotou o auditório saiu do evento, após três horas de apresentações, com ao menos uma certeza: o profissional, hoje ou no futuro, sempre terá de se reinventar e se adaptar ao contexto e ao momento para manter-se empregado porque as transformações no mundo são inevitáveis.

O objetivo é discutir questões que ajudem os mais de 14 milhões de desempregados no Brasil a retornar ao mercado de trabalho, que muda a cada dia, e refletir sobre os desafios para quem está empregado.
Das 19h30 às 22h30, os dez convidados falaram à plateia com palestras breves, de no máximo 20 minutos cada, cada um com um enfoque peculiar à atuação profissional e experiência de vida. Antes, o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, deu as boas vindas ao público e aos convidados e destacou a importância do tema em debate.

Os palestrantes foram:

  • Jubiratã Nogueira, ‎Coach, palestrante e professor de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (atua na Connect9 Coworking & Treinamentos e na BRP-RH “Building Results by the People Recursos Humanos”. Com mais de 30 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas e RH, exerceu funções de liderança em empresas de grande porte, tais como: Suzano Papel e Celulose, Bahia Sul Celulose, Santher Indústria de Papel, JSL Logística, entre outras);
  • Odete Reis, palestrante e educadora financeira comportamental;
  • Fábio Di Renzo, da Novembro 4, agência de comunicação corporativa e endomarketing;
  • Ricardo Arcos, especialista em gestão geral de empreendimentos e superintendente do Suzano Shopping;
  • Renatinho Ramos, fundador do Se Ligue, grupo de formação de lideranças estudantis, e vereador;
  • Leandro Henrique Silva, coach, palestrante nas áreas de comportamento, vendas e seguros e executivo da área de seguros;
  • Carla Fiamini, jornalista, palestrante, secretária de Comunicação Pública da Prefeitura de Suzano e empresária;
  • André Loducca, secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego da Prefeitura de Suzano e empresário;
  • Aguinaldo Xavier, formado em Administração pela Faculdade Piaget;
  • Paulo Eduardo Ribeiro, professor universitário e coordenador dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos da Piaget.

 

FONTE:

https://www.somosmaisque1.com/suzano

https://www.facebook.com/FacPIAGET/posts/1438944809474272

Author: